quinta-feira, 27 de abril de 2017

Estremoz: lona cobre arena e assegura realização da grande corrida deste sábado



A arena da praça de toiros de Estremoz está desde ontem coberta por uma lona (primeira foto de cima), como ontem tínhamos noticiado, por forma a garantir a realização da grande corrida que ali vai ter lugar no próximo sábado, dia 29, a partir das 17 horas, em que pela segunda vez nas suas carreiras, Diego Ventura (foto de cima) e João Moura Jr. (foto ao lado), se defrontarão naquele que é aguardado com justificada expectativa como o mano-a-mano da temporada.
O empresário espanhol Carlos Zuñiga (filho), que gere este ano a renovada praça de Estremoz, assegurou deste modo a realização da corrida, face às ameaças de aguaceiros para amanhã, sexta-feira.
Ventura e Moura Jr. lidarão seis imponentes toiros da ganadaria de Francisco Romão Tenório, que serão pegados pelos forcados dos grupos de Montemor e de Monforte.
Em disputa para a melhor pega estará o troféu que tem o nome do emblemático forcado João Cortes, antigo cabo dos Amadores de Montemor, natural de Estremoz e que será merecidamente homenageado nesta grande corrida.
Ainda há bilhetes disponíveis para sábado em Estremoz. Alguém vai perder uma corrida destas?

Fotos D.R. e ABC