terça-feira, 18 de abril de 2017

Falta de apresentação de documentos: ANGF suspende 13 Grupos de Forcados



13 grupos de forcados, entre os quais os do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, de Cascais, de Portalegre, de Beja, de Monforte e do Ramo Grande (Ilha Terceira) foram suspensos pela Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) por não terem ainda enviado os contratos das corridas em que participaram nas temporadas de 2015 e 2016 - anunciou a associação no seu site oficial.
Os 13 grupos suspensos não podem actuar até regularizarem a sua situação e se entretanto o vierem a fazer, "serão expulsos da ANGF", lê-se na mesma nota informativa, um comunicado subscrito pelos três membros da direcção da associação, o presidente José Fernando Potier e os vice-presidentes José Luis Gomes e Tiago Prestes.
Na última Assembleia-Geral da ANGF ficou definido e devidamente esclarecido que os grupos de forcados têm que enviar essa documentação por forma a clarificar os contratos das corridas em que tomaram parte. Ficou também definido que todos os cabos ou representantes dos grupos de forcados teriam que fazer chegar essa documentação à ANGF "sob pena de suspensão imediata". O que agora aconteceu.
Assim e pela falta de documentação referente à temporada de 2015, ficam suspensos os grupos do Aposento do Alandroal, do ABV de Alcochete, de Arronches, de Cascais, de Portalegre e da Póvoa de S. Miguel. Pela mesma falta de documentação referente a 2016, ficam suspensos os grupos, também, do Apos. Alandroal, do ABV de Alcochete, de Portalegre e ainda os de Beja, Coimbra, Monforte, Ramo Grande, Salvaterra de Magos e Tertúlia Tauromáquica do Montijo.
Os efeitos suspensivos serão levantados, informa a ANGF, assim que os esclarecimentos/informações, através da respectiva documentação, sejam enviados à associação.

Foto Florindo Piteira