segunda-feira, 17 de abril de 2017

Moura, Hermoso e Caetano: toureiros contratados para o Campo Pequeno triunfam além-fronteiras


João Moura Caetano obteve ontem memorável triunfo na sua primeira actuação
de 2007 em La Garrovilla (Badajoz), cortando quatro orelhas
Pablo Hermoso no sábado em San Miguel de Allende, onde seu filho fez triunfal
estreia no México. Esta manhã, João Moura Jr. (em baixo) cortou uma orelha em
Arles (França)


O cavaleiro João Moura Júnior cortou esta manhã uma orelha na corrida de rejoneadores da feira de Arles (França), a um toiro da ganadaria de Fermín Bohorquez.
João Moura Júnior obteve o troféu do primeiro toiro do seu lote e foi ovacionado depois de matar o seu segundo, como esta manhã noticiámos. Em ambas as actuações ficou patente o estilo muito pessoal do cavaleiro e a verdade do seu toureio.
O cavaleiro actuará no dia 18 de Maio na segunda corrida do Abono do Campo Pequeno, tendo por companheiros de cartel seu irmão Miguel Moura e o rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, para lidar toiros de Antónjo Charrua, estando as pegas  a cargo dos grupos de forcados amadores de Lisboa e de Évora.
A fazer actualmente campanha no México, Pablo Hermoso actuou sexta e sábado, respectivamente em Texcoco e San Miguel de Allende. Foram mais duas presenças marcadas pela excelência do seu conceito de toureio, que faz dele a maior figura mundial do rejoneio da actualidade, mas não coradas com o rojão de morte.
No Domingo de Páscoa (ontem), em La Garrovilla (Badajoz), o cavaleiro João Moura Caetano, que estará presente no Campo Pequeno a 6 de Julho, cortou as quatro orelhas aos dois toiros do seu lote, obtendo um triunfo memorável naquela que era a sua primeira actuação da temporada.

Fotos M. Alvarenga, Juan Andrés H. Mendoza e D.R./Arquivo