sábado, 29 de abril de 2017

Portugueses este fim-de-semana em Espanha

Rui Fernandes é amanhã o cabeça de cartaz da corrida de rejoneio que se
celebra em Campanário (província de Badajoz)
João Moura Caetano também actua amanhã em Campanário (Badajoz), depois
de há duas semanas ter iniciado a sua temporada espanhola em La Garrovilla
com um grande triunfo, cortando quatro orelhas
João Ribeiro Telles abre amanhã em Feria (Badajoz) a sua
campanha espanhola
Diogo Fera reaparece amanhã como novilheiro em Feria (Badajoz) e o picador
Simão Neves (foto de baixo) actua amanhã e 2ª feira na Monumental de Madrid

Os cavaleiros Rui Fernandes, João Moura Caetano e João Ribeiro Telles, o novilheiro Diogo Fera e o picador Simão Neves são os artistas lusos que este fim-de-semana vão participar em corridas de toiros em Espanha.
Rui Fernandes e Moura Caetano toureiam amanhã, domingo, em Campanário, na província de Badajoz, repartindo cartel com o rejoneador Leonardo Hernández - exactamente o mesmo trio que actuará a 8 de Junho no Campo Pequeno. Na corrida de rejoneio de amanhã em Campanário, enfrentarão toiros da ganadaria de Herdeiros de Bernardino Píriz.
Amanhã, também, em Feria (Badajoz), reaparece o novilheio Diogo Fera num festival misto em que actua igualmente o cavaleiro João Ribeiro Telles, que abre a sua campanha espanhola. Lidam-se novilhos-toiros de distintas ganadarias e actuam ainda os novilheiros espanhóis Miguel Ángel Silva e Juan Toscano.
Ainda amanhã, domingo e também na segunda-feira, 1 de Maio, marca presença na Monumental de Madrid o picador Simão Neves, sendo a primeira vez que um português pisa em duas tardes consecutivas a primeira arena do mundo.

Fotos D.R. e Maria Mil-Homens