quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sousel: a tradição já não é o que era...

Dois bons ferros do cavaleiro Marco José na corrida de segunda-feira de Páscoa
na praça "Pedro Louceiro" em Sousel
Paulo Jorge Santos entusiasmou o público com emotivos "quiebros"
Dois momentos da actuação do praticante Parreirita Cigano


Muita animação, como sempre, iniciada logo pela manhã com os tradicionais piqueniques e almoçaradas bem regadas nas imediações da praça, mas apenas meia casa a presenciar a tradicional corrida de Páscoa, na segunda-feira, em Sousel. Ou seja, a tradição já não é bem o que era...
Actuações regulares dos três cavaleiros em praça, o veterano Marco José (que brilhou mais na segunda lide com o famoso cavalo "Girassol"), o irreverente Paulo Jorge Santos (que entusiasmou no seu primeiro toiro com quiebros emotivos, marcando a diferença) e o praticante Parreirita Cigano (que se entregou em duas lides com altos e baixos). Não houve, contudo, um triunfo redondo, tendo no entanto sido Paulo Jorge Santos o que mais se destacou, no entender de muitos aficionados presentes.
Os toiros de Silva Herculano foram de boa nota e tiveram excelente apresentação. Pegaram os Forcados de Montemor (Vasco Ponce à primeira, António Calça e Pina à segunda e João Vacas de Carvalho ao primeiro intento) e das Caldas da Rainha (André Martins à terceira, Sebastião Manoel e José Maria Abreu, ambos à primeira).
A corrida foi dirigida com acerto por Marco Gomes, assessorado pelo médico veterinário Dr. João Santana.

Fotos Maria Mil-Homens