segunda-feira, 24 de abril de 2017

Tarde azarada ontem em Madrid: 2 novilheiros gravemente colhidos

Momento da cornada de Mário Palácios, que mesmo ferido terminou a sua lide
e só depois recolheu à enfermaria, onde foi operado
Miguel Ángel Pacheco não terminou de lidar o seu segundo novilho, sendo
conduzido à enfermaria, onde foi operado



Tarde azarada ontem em Madrid. Os novilheiros Mário Palácios (foto da direita) e Miguel Ángel Pacheco (foto da esquerda) resultaram gravemente colhidos e estão ambos hospitalizados, mas livres de perigo, apesar de ser ainda considerado grave o estado clínico de cada um deles..
Mário Palácios foi colhido quando terminava a faena do quarto novilho da tarde em Las Ventas, sofrendo uma cornada na coxa esquerda com trajectória de 20 centímetros que atinge o fémur e produz destroços internos.
Quanto a Miguel Ángel Pacheco, sofreu uma cornada na coxa direita com trajectória de 25 centímetros que produziu destroços no músculo vasto interno. O incidente ocorreu imediatamnete a seguir ao de Palácios, quando lidava o quinto novilho da tarde.
Os dois toureiros foram operados pelo Dr. García Padrós na enfermaria da Monumental de Madrid e foram ambos transferidos para o Hospital S. Francisco de Assis, na capital espanhola. O prognóstico das duas cornadas é considerado grave.
Miguel Palácios foi ovacionado no seu primeiro novilho e cortou uma orelha no segundo, em que foi colhido. Apesar de ferido, terminou a lide e só depois foi para a enfermaria. Quanto a Miguel A. Pacheco, foi silenciado no primeiro e não terminou a lide do segundo. O terceiro novilheiro da tarde de ontem em Las Ventas era o francês Adrien Salenc, que teve divisão de opiniões no seu primeiro, foi silenciado no que estoqueou por Pacheco e voltou a ser silenciado no último.

Fotos Javier Arroyo/aplausos.es e Plaza 1/las-ventas.com