domingo, 7 de maio de 2017

Benedita: organizadores da tradicional corrida visitaram ganadaria Casa Avó

João Guerra, o dinâmico organizador da corrida da Benedita (terceiro, a contar
da esquerda) na visita de ontem à ganadaria Casa Avó
Pelo 15º ano consecutivo, os Bombeiros Voluntários da Benedita (Alcobaça)
organizam a sua corrida de toiros, que é já um marco do calendário taurino
Os toiros da Casa Avó apartados para a corrida de 4 de Junho na Benedita


Fernando José (texto e fotos) - Cumprindo a tradição e quando faltam apenas quatro semanas, a organização da XV Corrida de Toiros da Benedita (Bombeiros Voluntários locais) levou ontem a efeito uma visita de cortesia com alguns patrocinadores que foram ver no campo o curro de toiros que será lidado no próximo dia 4 de Junho na sua já tradicional corrida pelos cavaleiros Paulo Jorge Santos, triunfador da anterior edição, Miguel Moura, que também já assinou um triunfo e a estreia do colombiano Jacobo Botero. As pegas vão estar a cargo dos forcados do Ribatejo, de Tomar e de Coimbra.
A comitiva deslocou-se desde o quartel dos Bombeiros Voluntários da Benedita (Alcobaça) até a Herdade do Monte Novo dos Frades, em Santiago Maior, no concelho do Alandroal, onde pasta actualmente todo o efectivo da ganadaria Casa Avó.
Durante a visita notou-se muita ilusão tanto por parte dos elementos da organização como dos representantes da ganadaria no lote dos toiros já apartados que serão lidados na tarde do dia 4 de Junho na praça instalada em frente do quartel da corporação de bombeiros da vila da Benedita.
Além da visita de campo, à comitiva foi oferecido pelos ganadeiros um almoço tipicamente alentejano onde não faltou a tradicional sopa de cação, as migas, o bom vinho, tudo de bom que a gastronomia local tem para oferecer.
A receita desta grandiosa corrida de toiros reverterá este ano a favor da aquisição de um veículo de combate a incêndios.

Fotos Fernando José