quarta-feira, 17 de maio de 2017

Empresa confirma: Ferrera substitui Hermoso e a corrida passa a ser mista



A empresa do Campo Pequeno acaba de confirmar, no comunicado que a seguir publicamos na íntegra, a inclusão do matador espanhol António Ferrera, máximo triunfador da recente Feira de Sevilha, na corrida de amanhã à noite, substituindo Pablo Hermoso de Mendoza, que se lesionou, conforme comprova o relatório médico ao lado, igualmente enviado pela empresa:

O matador de toiros espanhol Antonio Ferrera substituirá o rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza, impedido, por acidente, de tourear, amanhã no Campo Pequeno.
Pablo Hermoso de Mendoza, conforme relatório médico que se junta, sofreu ontem uma entorse nas vértebras cervicais, provocada por um cavalo, que lhe limita os movimentos e o obriga a usar colarinho ortopédico.
António Ferrera foi o triunfador da recém terminada Feira de Sevilha, tendo conquistado os prémios de Melhor Faena, Melhor Toureio de Capote e Triunfador Absoluto.
Matador completo nos três tércios de lide, Ferrera é um artista muito querido dos aficionados de Lisboa, tendo já saído em ombros do Campo Pequeno, praça talismã para si.
Ferrera lidará dois toiros de Manuel Veiga, a ganadaria que em 2016, lidou o melhor toiro da temporada do Campo Pequeno.
O cartaz da corrida de amanhã fica definitivamente constituído da seguinte forma: Cavaleiros João Moura Jr. e Miguel Moura, Matador de toiros António Ferrera, Forcados Amadores de Lisboa (cabo: Pedro Maria Gomes) e Évora (cabo: António Alfacinha). 4 toiros para lide a cavalo, de António Charrua e 2 para lide a pé de Manuel Veiga.

A empresa

Foto Frederico Henriques/@Campo Pequeno