quinta-feira, 18 de maio de 2017

Exposição e apresentação do video dos 10 anos de carreira: João Moura Jr. em foco hoje no Campo Pequeno

No corredor da entrada principal do Campo Pequeno está a Exposição que
assinala os 10 anos de alternativa de João Moura Jr.
Rita Moura, irmã do cavaleiro, quando gravava em Monforte o seu depoimento
Miguel Alvarenga quando gravava no Campo Pequeno o seu depoimento
para o documentário comemorativo dos 10 anos de alternativa de Moura Jr.


Hoje, a anteceder a segunda grande corrida da Temporada Histórica dos 125 anos do Campo Pequeno, vai ser apresentado na arena da praça, às 18 horas, o documentário "10 anos de alternativa, 10 anos a viver um sonho", uma realização de Carlos Papafina que comemora e consagra os 10 anos de alternativa do cavaleiro João Moura Jr., cabeça de cartaz da corrida mista desta noite, onde vai alternar com seu irmão Miguel e o matador espanhol António Ferrera, triunfador da Feira de Sevilha, estando as pegas a cargo dos forcados de Lisboa e de Évora. Lidam-se toiros de António Charrua a cavalo e de Manuel Veiga a pé.
Rui Bento, gestor taurino da praça do Campo Pequeno e apoderado de Moura Jr. há quatro anos e o jornalista Miguel Alvarenga serão os oradores no acto de apresentação do documentário, que estará presidido pela administradora da empresa, Drª Paula Mattamouros Resende.
O documentário, que posteriormente será comercializado e posto à venda numa das próximas corridas do Campo Pequeno, inclui imagens das mais significativas corridas da última década com João Moura Jr. e também depoimentos de familiares e diversas personalidades do meio tauromáquico. O guião foi escrito por Miguel Alvarenga e a locução é do jornalista Hugo Teixeira.
No corredor da entrada principal da praça de toiros do Campo Pequeno (porta grande) está patente ao público desde o início da semana e até ao final da corrida desta noite uma Exposição comemorativa dos 10 anos de carreira profissional de João Moura Jr.

Fotos D.R.