sábado, 24 de junho de 2017

2ª de Badajoz: Marín em ombros, ovações a Talavante e Morante "à Romero"...

Toiros de Vegahermosa e Jandilla não deram opções a Morante de la Puebla.
E o toureiro despachou-os "à Curro Romero". Assobios no primeiro e bronca
no segundo...
Os dois toiros de Jandilla que lidou não ajudaram, mas a arte e o valor de
Alejandro Talavante estiverem presentes ontem em Badajoz. Destaque para
as lides de capote
Duas orelhas no primeiro toiro e uma no segundo: Ginés Marín sagrou-se triunfador
da corrida de ontem na sua terra e saíu em ombros


Duas orelhas no seu primeiro toiro e mais uma no terceiro. Ginés Marín, toureiro de Badajoz, recém-triunfador da Isidrada em Madrid, sagrou-se ontem também triunfador da segunda corrida da Feira de San Juan, saindo em ombros pela porta grande. Amanhã, domingo, toureia na Ilha Terceira na segunda corrida das Sanjoaninas.
Morante de la Puebla teve ontem em Badajoz uma passagem ao melhor estilo de Curro Romero, de que é, aliás, um digno herdeiro para o bem e para o mal...
Não teve sorte com os toiros de Vegahermosa e de Jandila do seu lote, limitando-se a despachá-los. Trajado de negro, foi negra a sua prestação: assobios no primeiro, bronca no segundo.
O lote de Alejandro Talavante (dois de Jandilla) também não proporcionou o êxito ao toureiro local. Foi ovacionado nos dois, teve maior destaque com o capote.
Os bandarilheiros Juan José Trujillo e "El Fini", respectivamente nos segundo e terceiro toiros, desmonteraram-se e escutaram grande ovação com as bandarilhas.
Ontem a Monumental de Badajoz registou uma entrada de dois terços. Segue-se hoje, dia em que a praça comemora o 50º aniversário da sua inauguração, o mano-a-mano entre o matador mexicano Joselito Adame e o espanhol José Garrido e o ciclo termina amanhã com uma novilhada sem picadores em que actuam três jovens novilheiros espanhóis e três mexicanos. A FIT deixa marca na empresa de Badajoz. México e Espanha de mãos dadas.

Fotos Maria Mil-Homens