quarta-feira, 28 de junho de 2017

Diogo Passanha sobre os toiros de 6ª feira em Évora: "A corrida está muito bonita, tenho uma enorme expectativa"

Diogo Passanha lida hoje uma corrida de toiros na Feira de Sória e está ilusionado
e cheio de expectativa para a noite de 6ª feira em Évora
Dois dos magníficos toiros de Passanha para esta 6ª feira em Évora


O ilustre ganadero Diogo Passanha está hoje em Soria (Espanha), onde uma vez mais se lida uma corrida de toiros da sua ganadaria na tarde de rejoneio da Feira de San Juan, em que actuam Andy Cartagena, Leonardo Hernández e Lea Vicens.
Foi desde Soria, por telefone, que o "Farpas" ouviu há momentos as expectativas de Diogo Passanha para a corrida de sexta-feira em Évora, a tradicional de S. Pedro, onde apresenta um extraordinário curro de toiros para serem lidados pelos cavaleiros João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e João Ribeiro Telles e pegados em solitário pelos Forcados Amadores de Évora na noite de passagem de testemunho do comando do grupo, despedindo-se António Alfacinha e entrando João Pedro Oliveira.
"A corrida está muito bonita, com idade, peso, cara e imenso trapio, tenho as maiores expectativas e acredito que os toiros vão proporcionar uma grande noite aos três cavaleiros e ao Grupo de Évora num momento tão especial para eles em que vão mudar de cabo", afirma Diogo Passanha.
"É uma grande ilusão ter os meus toiros na corrida de S. Pedro em Évora, desde há muitos anos uma das principais corridas da temporada nacional, o cartel é belíssimo, os toiros estão muito bem apresentados, a ganadaria tem investido e conquistado já este ano vários triunfos em Portugal e em Espanha. Espero que seja uma noite grande para a tauromaquia e desejo a maior sorte aos três cavaleiros e ao Grupo de Forcados de Évora", conclui o famoso ganadero.

Fotos Maria Mil-Homens e Florindo Piteira/cortesia Toiros & Tauromaquia