sábado, 17 de junho de 2017

Juan del Álamo: "Não tenho palavras..."


"Não tenho palavras, não queremos acreditar... Ele queixava-se forte da cornada, mas ninguém esperava este final. Ficámos de pedra quando chegámos ao hotel e soubemos a notícia. Não entendo como isto aconteceu. Em princípio, todos estávamos tranquilos, diziam que a cornada era forte, mas nada fazia imaginar um desfecho destes. Foi tudo muito rápido. Não acredito. A cornada foi num quite a um toiro meu. É muito duro para todos os toureiros, não tenho palavras, não tenho palavras..." - declarações do matador Juan del Álamo há momentos ao site aplausos.es, sobre a tragédia que esta tarde se viveu na praça francesa de Aire Sur l'Adour, onde morreu Iván Fandiño.
Juan del Álamo, que se encontra acompanhado pelo seu apoderado Rui Bento, deu volta à arena no seu primeiro toiro e cortou uma orelha ao segundo. O terceiro componente do cartel, o francês Thomas Dufau foi ovacionado num toiro e silenciado no que matou por Fandiño. Os toiros pertenciam à ganadaria espanhola de Baltasar Ibán.

Foto D.R.