quarta-feira, 21 de junho de 2017

"Juanito" na Feira de Novilhadas de Arganda del Rey (Madrid)


O novilheiro luso João Silva "Juanito" (foto), que na semana passada cortou três orelhas em Fuentes de León, actuará em Setembro na Feira de Novilhadas na praça de Arganda del Rey (Madrid), que decorrerá entre 4 e 11 desse mês.
O promissor diestro nacional toureia logo na primeira novilhada do ciclo, a 4 de Setembro, formando cartel com Fernando Flores e Pablo Mora, frente a novilhos da ganadaria de Marquês de Albaserrada.
Entretanto, já no próximo dia 1 de Julho, "Juanito" faz a sua apresentação na sua terra natal, Monforte, actuando como único espada ao lado dos cavaleiros João Moura, João Moura Caetano e Miguel Moura e dos forcados de Santarém e Monforte, frente a toiros da triunfadora ganadaria de Paulo Caetano - na tarde em que se comemoram 30 anos da inauguração desta praça de toiros alentejana.
No próximo dia 30 de Julho, "Juanito" actuará na praça francesa de Beaucaire ao lado do espanhol Mário Palacios e do francês Tibo Garcia, lidando-se novilhos da ganadaria de François André, que assinala os 70 anos da sua fundação.

Foto badajoztaurina.com