quinta-feira, 29 de junho de 2017

Maestro Moura amanhã em Évora com Pablo e Telles: "Vai ser uma noite grande!"

João Moura amanhã em Évora com Pablo Hermoso e João Telles. "Vai ser uma
grande corrida"
, afirma o Maestro
O toureio-emoção do Maestro Moura vai amanhã marcar
a nocturna de Évora. Em baixo, uma foto cheia de história: no
Campo Pequeno, no auge da apoteose mourista, o "Niño Prodígio"
com o grande Mestre Batista. Dois toureiros que marcaram épocas
na História do Toureio a Cavalo


Para o Maestro João Moura, a corrida nocturna de amanhã em Évora, a tradicional data de S. Pedro, é "um grande desafio e uma corrida de grande responsabilidade, não só pela importância que esta data teve e tem no calendário taurino português, uma corrida onde triunfei muitas vezes, mas também pela competição que irei travar com Pablo Hermoso de Mendoza, um toureiro que dispensa apresentações, e com o jovem João Ribeiro Telles, um dos melhores cavaleiros desta nova geração dos meus filhos".
E salienta:
"A temporada não me começou da melhor forma em Lisboa, depois de ano passado me terem eleito o triunfador da temporada do Campo Pequeno, mas já recuperei, sinto-me de novo em forma, em Reguengos as coisas voltaram a correr bem, no Equador obtive também um bom triunfo e estou preparado para o grande embate de amanhã, de que quero, obviamente, sair triunfador!".
"O cartel está muito rematado, nisso temos que tirar o chapéu ao 'Nené', que é um dos grandes empresários deste país, os toiros são da ganadaria Passanha, a eleita das figuras e vão investir certamente e proporcionar uma noite grande a todos nós. Desejo a maior sorte ao Pablo e ao João Telles", acrescenta o Maestro.
"E desejo muita sorte aos Forcados de Évora numa noite muito especial para eles, em que se despede o cabo António Alfacinha, passando o testemunho a João Pedro Oliveira. É um dos grandes grupos de forcados do nosso país, espero que a aficion eborense esteja à altura do momento que eles vão viver amanhã e que encha a praça, como todos merecemos. Vai ser, não tenho dúvidas, uma grande corrida!", diz, a terminar.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.