domingo, 18 de junho de 2017

Pais e Mulher de Fandiño acompanharam trasladação do corpo para o País Vasco


O corpo do toureiro Iván Fandiño já chegou a Amurrio, no País Vasco, onde esta noite será velado, procedendo-se amanhã, segunda-feira, à sua cremação em Orduña, a sua terra natal.
Os companheiros de quadrilha e o seu apoderado, Néstor García, passaram a noite no Hospital de Mont de Marsan, em França, numa sala que lhes foi facultada, onde o toureiro deu ontem entrada já sem vida depois de ter sofrido uma cornada na praça de Aire Sur l'Adour quando fazia um quite de capote ao toiro "Provechito", nº 53, da ganadaria espanhola de Baltasar Ibán, terceiro da tarde e que era o primeiro do lote de Juan del Álamo.
Os pais de Iván Fandiño, Paco e Txaro, chegaram também ainda durante a noite de ontem ao Hospital de Mont de Marsan, onde esta manhã chegou também a sua Mulher, a equatoriana Cayetana García Barona, com quem Fandiño casou em 2014 e de quem tinha uma filha, Mara, que ainda não completou os dois anos de vida.
O toureiro entrou em estado crítico na enfermaria da praça, onde num primeiro momento o estabilizaram, mas acabou por falecer na ambulância, no trajecto de 33 quilómetros que separa a praça de Aire Sur l'Adour de Mont de Marsan, a cujo hospital já chegou morto.
A morte de Iván Fandiño é a segunda de um toureiro neste século XXI e ocorre praticamente um ano depois da de Victor Barrio, em Julho do ano passado na praça espanhola de Teruel.

Foto D.R.