quinta-feira, 22 de junho de 2017

Sanjoaninas começam este sábado na Ilha Terceira



Os cavaleiros Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e João Pamplona e os forcados de Vila Franca de Xira e da Tertúlia Tauromáquica Terceirense compõem o cartel da primeira corrida da Feira de S. João, as populares Sanjoaninas, no próximo sábado, dia 24, na Monumental da Ilha Terceira (Açores). Lidam-se em concurso de ganadarias toiros de Murteira Grave, Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, Álvaro Amarante, João Gaspar e F. Sousa.
No domingo, dia 25, celebra-se a segunda corrida (mista) do ciclo com toiros da Casa Agrícola José A. Fernandes e cartel formado pelo cavaleiro Marcos Bastinhas e os matadores espanhóis Álvaro Lorenzo e Ginés Marín (triunfador da Isidrada em Madrid) e os Forcados da Tertúlia Terceirense.
As corridas seguintes terão lugar no outro fim-de-semana: a 30 de Junho será uma tourada de gala à antiga portuguesa com os cavaleiros Tiago Pamplona, Manuel Telles Bastos e Miguel Moura e os forcados da Tertúlia Terceirense e do Ramo Grande, com toiros de João Gaspar e Francisco Sousa; e a 2 de Julho será a vez da tradicional corrida de matadores com Román, José Garrido e Joaquín Galdós, que enfrentarão toiros de Rego Botelho.

Fotos D.R.