sexta-feira, 23 de junho de 2017

Sequência da aparatosa colhida de Roca Rey ontem em Badajoz



Impressionante sequência fotográfica de Maria João Mil-Homens da aparatosa colhida sofrida ontem na Monumental de Badajoz pelo matador peruano Andrés Roca Rey quando entrava a matar o último toiro da tarde, da ganadaria El Pilar, na primeira corrida da Feira de San Juan.
Viveram-se momentos de grande dramatismo e justificado pânico na arena e nas bancadas, numa altura em que estão ainda bem vivas na memória de todos as imagens horríveis da morte de Iván Fandiño na última semana em França.
Roca Rey foi aparatosamente volteado quando entrava a matar o seu segundo toiro e ficou caído no chão, de costas e à mercê do animal que, apesar de todos os capotes que procuravam desviar-lhe as atenções - e um dos primeiros a chegar foi o do Maestro Enrique Ponce - investiu sobre o corpo do toureiro, que em questão de segundos rebolou pela arena a fim de lhe escapar.
Mesmo assim, Roca Rey sofreu uma cornada interna na coxa da perna direita, que afecta o músculo aductor maior. O valente toureiro voltou a enfrentar o toiro em mangas de camisa e acabou por cortar uma orelha, a única da tarde, seguindo depois de ambulância para o hospital, onde foi obaservado pelo Dr. Carlos Franco, médico cirurgião da Monumental de Badajoz, que confirmou a referida lesão.

Fotos Maria Mil-Homens