quarta-feira, 28 de junho de 2017

Todos com Emílio: ontem e sempre!

Momentos do almoço de ontem no "Painel" de Alcântara (Lisboa), uma tarde
de convívio em torno do nosso querido Emílio
Brindando pelo Emílio: Rui Bento, Francisco Costa, Paulo Pereira e João Perdigão
João Paulo Perdigão e seu filho João e João Alvarenga
José Luis Gomes, Luis Fialho Rico e Manuel Andrade Guerra
Luis Fialho Rico no uso da palavra. Todos discursaram e todos deixaram
emotivos testemunhos da grande amizade que nos liga ao Emílio
José Luis Gomes, antigo cabo dos Forcados Amadores de Lisboa, lembrou
momentos vividos ao lado do Emílio nas praças de toiros
Paulo Pereira num momento do seu emotivo discurso
Francisco Costa, antigo cabo dos Forcados Lusitanos, no uso da palavra
Rui Bento, Paulo Pereira, Francisco Costa, José Luis Gomes e Emílio
Emílio ladeado por Luis Fialho Rico e Rui Bento ontem no "Painel" de Alcântara
Paulo Pereira, Miguel e Nuno Alvarenga e Emílio
Rui Bento, o Chef Nuno Alvarenga e o nosso querido Emílio. Em baixo, uma
imagem de boa disposição no final do almoço de ontem


Não se tratou de uma homenagem, apenas e só de uma confraternização de amigos em que a figura central foi o nosso querido Emílio de Jesus. O mais famoso dos repórteres taurinos nacionais está "de baixa" há uns meses por obra e (des)graça de uma malvada infecção na perna direita que o impede de andar pelas trincheiras a fazer a sua arte (fotografar) e o obriga a mover-se socorrido de duas muletas. De resto, está óptimo e recomenda-se!
"Não tenho feitio para estar quieto numa praça de toiros, sem andar a fotografar e é por isso que tenho estado afastado, apesar dos amáveis convites que todos os empresários, e nomeadamente o Rui Bento, me têm feito para ir aos toiros e ficar sossegado numa barreira a ver a corrida. Voltarei quando estiver a cem por cento!", explicou o Emílio, que ontem se viu rodeado ao almoço de um grupo de bons amigos no Restaurante "Painel Grill" em Alcântara.
O grande impulsionador desta fantástica almoçarada foi Luis Fialho Rico, o "Senhor Telenovelas" - célebre produtor de muitas, a última das quais "Belmonte" - a que se juntou Miguel Alvarenga, que tratou de tocar a reunir o pessoal - Rui Bento, Paulo Pereira, Francisco Costa Montezo, José Luis Gomes, Manuel Andrade Guerra e ainda João Paulo Perdigão e seu filho João, Mário de Figueiredo e seu filho Gonçalo, bem como João e Nuno Alvarenga (filho). Todos discursaram e todos proferiram emotivas palavras de congratulação por este encontro com o nosso Emílio.
Perdiz de escabeche, uma bela canja de perdiz e empada de perdiz, a que se juntaram umas magníficas costoletas de toiro bravo (by José Luis Gomes) constituiram a magnífica ementa confeccionada pelo Chef Nuno Alvarenga. E ficou a promessa de que não nos vamos ficar por aqui. Uma vez por mês vai repetir-se este almoço com o nosso querido Emílio!

Fotos D.R.