sábado, 17 de junho de 2017

Triunfo dos Forcados do Cartaxo ontem na sua praça

Miguel Afonso concretizou à primeira a primeira pega de ontem no Cartaxo
A segunda pega da noite foi executada à segunda tentativa por Yuri Tristão
Duarte Campino consumou à segunda a terceira pega da noite,
a dobrar Bruno Rodrigues, que se lesionou
A quarta pega foi brilhantemente consumada à primeira por Fábio Beijinho
Miguel Moura em muito bom nível com o primeiro toiro de Canas Vigouroux.
No segundo, de Fontembro, que se encostou às tábuas para dali mais não sair,
nem o "cavalo mordedor" conseguiu sacar nada ao toiro...
Valor e garra de Luis Rouxinol Jr., a demonstrar estar mais que apto para a
alternativa que em Julho vai receber no Campo Pequeno
Arte e temple, mas escassa matéria para Manuel Dias Gomes brilhar


Os Forcados Amadores do Cartaxo, que faziam a sua estreia em solitário depois de terem sido finalmente admitidos no seio da Associação Nacional de Grupos de Forcados (mostrando-se dignos merecedores dessa honraria) sagraram-se ontem grandes triunfadores, com quatro rijas pegas, da corrida nocturna que se celebrou na praça de toiros do Cartaxo e que contou com metade das bancadas preenchidas... e um ecrã gigante no exterior a dar a corrida em directo... não lembra nem ao diabo...
Lidaram-se dois toiros de Canas Vigouroux e quatro de Fontembro, de jogo desigual e que pouco ajudaram, sobretudo os da segunda ganadaria, ao êxito dos esforçados toureiros.
Miguel Moura esteve em bom nível com o primeiro de Vigouroux e pouco pôde fazer com o de Fontembro, que cedo se encostou às tábuas para de lá não mais sair.
Luis Rouxinol Júnior esteve bem nos dois toiros do seu lote e demonstrou estar mais que apto para a alternativa que vai receber em Julho no Campo Pequeno.
O matador Manuel Dias Gomes fez jus à sua arte e ao temple com lida os toiros. Apesar de escassa matéria prima para o êxito, o valoroso diestro exibiu os seus reconhecidos dotes em duas faenas de muito esforço e imensa entrega.
Brilhante e auspiciosa estreia a sós dos Forcados do Cartaxo, com rijas pegas a cargo de Miguel Afonso (à primeira), Yuri Tristão (à segunda), Duarte Campino (a emendar Bruno Rodrigues, concretizando à segunda) e Fábio Beijinho (à primeira).
Dirigiu com acerto Lourenço Luzio.

Fotos Maria Mil-Homens