quarta-feira, 19 de julho de 2017

João Telles "incendiou" Moura no domingo

Momentos da inspirada actuação de João Ribeiro Telles no toiro de Guiomar
Moura, último da corrida de domingo em Moura. Uma lide notável e a reafirmar
João Telles como um dos mais destacados cavaleiros desta temporada
António Telles lidou os toiros de Santiago (mal visto, manso) e de Lampreia (que
cresceu ao longo da lide)
Raça e valor de Luis Rouxinol, que enfrentou os toiros de Calejo Pires (um toiro
a fazer lembrar a antiga casta portuguesa e que foi aplaudido mal entrou na arena)
e de Monte Cadema, um manso perdido


A viver uma temporada de total e absoluta consagração, João Ribeiro Telles incendiou no domingo à noite, com as chamas da sua arte e as labaredas do seu valor, a praça de toiros de Moura, onde obteve um triunfo memorável, depois daqueles com que marcou as recentes corridas em Évora e em Vila Franca.
Lidando inicialmente um toiro de Pinto Barreiros que não lhe deu possibilidades de triunfar, destacando-se numa lide esforçada e bem conseguida, foi no último, um toiro fantástico de Maria Guiomar Cortes de Moura (vencedor dos troféus de bravura e de apresentação neste concurso de ganadarias), que João Telles se encastou e desenhou uma lide brilhante e de muita emoção, conquistando o público alentejano e reafirmando, sem discussão, que é já um dos grandes triunfadores desta temporada. Num gesto de solidariedade, quis dedicar esta lide e este grande êxito aos Forcados Amadores de Vila Franca, que no toiro anterior tinham vivido momentos de grande dificuldade. Um Senhor, João Telles!
Os veteranos António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol foram autores de lides destacadas, mas sem o brilho desejado. A noite em Moura foi indiscutivelmente de João Telles.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com