segunda-feira, 24 de julho de 2017

Mouras "partiram a loiça" na Nazaré!

Depois da apoteose em Évora, o Maestro João Moura voltou a dar duas enormes
lições no sábado na Nazaré. Imparável e em grande forma. Sempre!
Notáveis actuações de Tito Semedo, a dar aos empresários o recado de que
merece estar nos grandes cartéis e nas primeiras praças
João Moura Jr. teve actuação monumental no terceiro toiro da corrida,
reafirmando a raça e a solidez com que enfrenta todos os desafios. 24
horas antes, saira em ombros da praça francesa de Mont de Marsan
Pegas duras aos toiros de Romão Tenório pelos Amadores de Coruche e de
Monforte. Na foto de cima, o cabo coruchense José Macedo Tomás na grande
pega ao primeiro toiro da noite e, em baixo, uma das tentativas de João Falcão
para pegar o último, saindo lesionado e sendo dobrado por Ricardo Gonzalez


Depois da apoteose em Évora, mais duas grandes e históricas lições do Maestro João Moura na corrida que sábado abriu a temporada na Nazaré e onde, como já aqui noticiámos ontem, se lidaram toiros de nota alta de Romão Tenório. O tempo voltou a andar para trás e o eterno Niño Moura parecia ter outra vez 16 anos. Duas lides verdadeiramente deslumbrantes pautadas pela maestria e a experiência do, ainda e sempre, número-um do toureio equestre.
Noite marcada também por uma enorme actuação de João Moura Jr. no terceiro toiro da corrida e pela afirmação do seu imenso valor frente ao último, o toiro mais complicado da noite, onde pôs à prova todos os seus argumentos para dar a volta à situação e triunfar com a força com que vem triunfando nesta temporada.
Tito Semedo rubricou duas lides triunfais, ao seu estilo, com ousadia e rigor, voltando a deixar a mensagem de que merece estar em bons cartéis e nas primeiras praças.
Pegas duras pelos Amadores de Coruche (uma grande pega do cabo José Macedo Tomás à primeira e duas mais complicadas de José Sousa à segunda e António Tomás à quarta) e pelos Amadores de Monforte (Nuno Toureiro à primeira, Rodrigo Russo à segunda e Ricardo Gonzalez na sua segunda tentativa, depois de dobrar João Falcão, que saíu lesionado após ter tido cinco vezes à cara do último toiro).
Apesar do belíssimo cartel montado pelo empresário Fernando dos Santos, a praça registou uma entrada de apenas meia casa, o que se lamenta. Dirigiu a corrida com acerto Francisco Calado, assessorado pelo médico veterinário Dr. José Manuel Lourenço.

Fotos Maria Mil-Homens