sexta-feira, 14 de julho de 2017

Noite histórica no Campo Pequeno!

Manzanares em ombros pela porta grande
Pablo dando a volta com o ganadero Gustavo Charrua e o forcado Francisco
Borges
, autor da grande pega da noite
Pablo Hermoso, sim, merecia ter saído em ombros!
Manzanares toureou admiravelmente os seus segundo e terceiro toiros. Em baixo,
João da Câmara, dos Amadores de Montemor, que concretizou à quarta... numa
noite de pouco brilho para o famoso grupo de forcados


Manzanares saíu ontem em ombros do Campo Pequeno - e Pablo Hermoso merecia ter saído também. O matados de Alicante encantou nos seus dois últimos toiros, depois de ter lidado em primeiro lugar um exemplar de Benjumea (Nuñez del Cuvillo) impróprio para uma portátil, quanto mais para o Campo Pequeno. Uma vergonha. Nos outros, impôs a sua arte e a sua classe e galvanizou o público, cada vez mais rendido ao toureio a pé.
Pablo Hermoso de Mendoza deu três lições imensas frente a toiros de nota alta de Charrua e que justificaram, em absoluto, a volta à arena do ganadero Gustavo no quinto. Um espanto, as três lides de Pablo Hermoso!
Jacobo Botero, suplente de Hermoso, teve uma vistosa participação no terceiro toiro e o novilheiro "Cuqui" destacou-se no último de Manzanares com um bonito quite de capote e um final de cena brilhante com a muleta.
Noite assim-assim para os Forcados de Montemor, cuja honra do convento foi salva no último pelo enorme Francisco Borges.
Dirigiu com o habitual acerto Pedro Reinhardt e ao início da corrida guardou-se um respeitoso minuto de silêncio em memória de José Palha.

Não perca, mais logo, a detalhada - e super-polémica! - análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Maria João Mil-Homens.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno e Juan Andrés H. Mendoza/Farpas