segunda-feira, 10 de julho de 2017

Quase rematados os cartéis da Feira de Outubro em Vila Franca


Estão quase rematados os cartéis da próxima Feira de Outubro em Vila Franca de Xira.
Embora o empresário Paulo Pessoa de Carvalho (foto) não tenha ainda concluído as negociações para o cartel da corrida mista, que será no domingo das eleições autárquicas, 1 de Outubro, o "Farpas" pode adiantar que estão praticamente certas, na parte à portuguesa, as presenças dos cavaleiros Luis Rouxinol e seu filho, Luis Rouxinol Jr., que lidarão um toiro cada e um terceiro a duo, bem como dos Forcados Amadores de Vila Franca.
Quanto a matadores, pode ser um ou dois e estão sobre a mesa do empresário os nomes do espanhol António Ferrera e dos portugueses Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes.
Para a nocturna de terça-feira, 3 de Outubro e como o "Farpas" já aqui avançara na semana passada, está fechado o cartel com os Ribeiro Telles numa noite de homenagem à memória de Mestre David. Actuarão António Telles, Manuel Telles Bastos, João Telles e o jovem amador António Telles (filho) na lide de um novilho. Pegam em solitário os Amadores de Vila Franca e os toiros podem ser da ganadaria Ribeiro Telles (por confirmar, ainda).
No sábado, 7 de Outubro, terá lugar a Grande Final do Circuito de Recortadores com o grupo "Arte Lusa", cuja primeira etapa será no dia 29 deste mês de Julho (sábado) no Campo Pequeno, realizando-se as seguintes nas praças de Abiul (19 de Agosto) e da Moita (16 de Setembro).

Foto Emílio de Jesus