sexta-feira, 14 de julho de 2017

Tauroleve apresenta hoje Temporada de Verão na Figueira da Foz



A empresa Tauroleve, de Ricardo Levesinho (foto), faz hoje às 19 horas na para de toiros da Figueira da Foz (Coliseu Figueirense), a apresentação oficial à imprensa e aficionados, dos três magníficos cartéis que compõem a Temporada de Verão naquela centenária praça.
A primeira corrida, mista, será já no próximo dia 23 (domingo, 18 horas), de homenagem aos Maestros José Júlio, Mário Coelho e Ricardo Chibanga. Lidar-se-ão a cavalo três toiros da Casa Prudêncio e a pé quatro de Manuel Veiga.
O cartel é composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Júnior (que se apresenta como cavaleiro de alternativa, depois de na quinta-feira anterior, dia 20, receber o doutoramento no Campo Pequeno), pelos matadores António João Ferreira e Manuel Dias Gomes e pelos Forcados de Montemor.
No dia 11 de Agosto (sexta-feira, 22 horas) terá lugar a 53ª Corrida TV (RTP), transmitida em directo, com os cavaleiros João Moura, António Telles, Manuel Telles Bastos e Miguel Moura e os forcados do Ribatejo e de Coimbra, lidando-se seis toiros de Vale do Sorraia.
A terceira e última corrida será a do "Correio da Manhã"/Centro, a 26 de Agosto (sábado, 22 horas), com cartel formado pelos cavaleiros António Telles, Sónia Matias, João Moura Caetano, Marcelo Mendes e Parreirita Cigano e pelos grupos de forcados de Tomar, de Cascais e do Redondo. Lidam-se seis toiros da ganadaria nortenha de Higino Soveral, que celebra o 25º aniversário da sua estreia.

Foto Maria Mil-Homens