terça-feira, 25 de julho de 2017

Telles Bastos, David Gomes e Forcados de Coruche honraram ontem o toureio português em Vieux Boucau

Corrida à portuguesa entusiasmou ontem o público francês em Vieux Boucau
Manuel Telles Bastos rodeado de jovens aficionados ontem em Vieux Boucau
Público francês aplaudiu entusiasmado as actuações dos cavaleiros e dos
forcados portugueses ontem à noite em Vieux Boucau
Depois das duríssimas noites em Lisboa e na Nazaré, Forcados Amadores
de Coruche
obtiveram grande êxito ontem em França. Em baixo, os cavaleiros
Manuel Telles Bastos e David Gomes com os respectivos apoderados, Pedro
Penedo e Paco Duarte, depois da corrida, na Peña Taurina de Vieux Boucau,
com elementos da mesma, que os homenagearam pelo triunfo da corrida


Os cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos e David Gomes e os Forcados Amadores de Coruche obtiveram ontem um triunfo histórico - e que muito honra o toureio português - na praça francesa de Vieux Boucau, na tradicional corrida à portuguesa que todos os anos ali se efectua, sem morte do toiro.
Lidaram-se toiros da ganadaria francesa Blohorn, de excelente comportamento, tendo o representante da divisa dado volta à arena por mais que uma ocasião com cavaleiros e forcados.
Manuel Telles Bastos, com o seu porte clássico, encantou o público com duas lides de enorme maestria e David Gomes, que substituia o rejoneador Laury Tisser, colhido na última sexta-feira em Mont de Marsan, entusiasmou com o seu toureio de emoção também em duas aplaudidas actuações.
A lide a duo foi em ritmo crescente e os dois ginetes entenderam-se na perfeição, galvanizando o público com uma actuação com muito ritmo e com os aficionados sempre em sintonia com os toureiros e a aplaudir de ferro em ferro.
Os Forcados de Coruche, sob o comando de José Macedo Tomás, foram também protagonistas de uma noite triunfal, pegando com galhardia os cinco toiros. Foram forcados de cara Rui Ferro (à terceira), João Ferreira (à primeira), Tiago Gonçalves (à terceira, a dobrar Vasco Gonzaga, que se lesionou, mas não sofreu nada de grave, felizmente), Fábio Casinhas (à primeira) e Roberto Graça (à segunda).

Fotos D.R.