sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Campo Pequeno: os magníficos toiros de 6 históricas ganadarias para a noite de hoje

Ganadaria Palha - "Fusillito", 514 quilos
Ganadaria Palha - "Trillero", 508 quilos
Ganadaria Oliveiras Irmãos - "Gitano", 580 quilos
Ganadaria Murteira Grave - "Trochador", 546 quilos
Ganadaria David R. Telles - "Montura", 562 quilos
Ganadaria Vinhas - "Sogero 4", 628 quilos
Ganadaria Vinhas - "Ranchero I", 562 quilos
Ganadaria Passanha - "Observador", 552 quilos


Já se encontram nos currais da praça do Campo Pequeno os oito toiros (fotos de cima) das ganadarias Palha (dois), Oliveiras Irmãos, Murteira Grave, David Ribeiro Telles, Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas (dois) e Passanha, de que pelas 17 horas vão ser sorteados seis para logo à noite sairem à arena na grande corrida comemorativa dos 125 anos da inauguração da praça, ocorrida precisamente nesta dia 18 de Agosto do ano de 1892.
A expectativa é enorme e neste momento já se vive um grande ambiente em torno da praça, tudo levando a crer que vamos ter logo à noite uma grande enchente à altura de tão marcante efeméride e de tão importante acontecimento para a Tauromaquia nacional.
O espectáculo vai ter início às 21h15 com a exibição da Charanga a Cavalo da Guarda Nacional Republicana e com um esperado momento de Fados nas vozes do consagrado Camané e da nova revelação, a luso-descendente Nathalie.
Pelas 22 horas terá início a grande corrida com os três Maestros do Toureio a Cavalo João Moura, António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol e os grupos de forcados Amadores de Montemor e Amadores de Lisboa, comandados respectivamente por António Vacas de Carvalho e Pedro Maria Gomes.
Uma noite histórica e para a História!

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno