quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Dinastias Moura e Telles na 6ª feira na Corrida TV na Figueira da Foz

João Moura quando deu no Campo Pequeno a alternativa
a seu filho Miguel
António Ribeiro Telles e seu sobrinho Manuel R. Telles Bastos

Há 40 anos, Portugal catapultou para o mundo, um toureiro a quem chamaram “niño prodígio”, pela brilhante atuação que conseguira na Monumental de Las Ventas, montado no célebre cavalo “Ferrolho”.
40 anos depois, escrita com letras de oiro uma das trajectórias mais brilhantes de sempre nas arenas, os genes toureiros do “niño prodígio” mantêm viva a dinastia Moura.
A par da veterania de João Moura, a irreverência de Miguel Moura. Ambos vão estar lado-a-lado na 53ª Corrida TV que se realiza na próxima sexta-feira, dia 11 de Agosto, na praça de toiros Coliseu da Figueira da Foz – pai e filho – a mesma identidade, mas gerações diferentes, que a sós ou na lide a duo, vão procurar defender o seu apelido, numa corrida onde compartem cartel com a dinastia Ribeiro Telles na corrida de maior projeção do panorama taurino nacional.
A Herdade da Torrinha é berço de uma família com valores comuns. De Mestre David Ribeiro Telles escutaram as mais bonitas histórias sobre o universo do cavalo ou o fascinante mundo do toiro; vivências únicas, de amizade para com os colegas ou de respeito para com o público; mas também herdaram valores que são transversais a todas as gerações.
António Ribeiro Telles e Manuel Telles Bastos – tio e sobrinho – são exemplo claro da fidelidade ao conceito português do Toureio a Cavalo e ao legado deixada por Mestre David.
Na Figueira da Foz, na próxima sexta-feira, vão estar juntos e partilhar a lide de um toiro da ganadaria de Vale Sorraia, com a harmonia que caracteriza as lides a duo dos Ribeiro Telles.
Mouras e Telles lado a lado numa corrida de enorme projecção da Tauromaquia portuguesa!

Fotos Pedro Batalha e Emílio de Jesus/cortesia Tauroleve