domingo, 6 de agosto de 2017

Nazaré: "encerrona" de Sónia Matias acaba com saída em ombros


Sónia Matias saiu ontem em ombros da praça da Nazaré, que registou dois terços fortes de entrada e onde a popular cavaleira enfrentou seis toiros da ganadaria Herdade de Camarate, "indultando" o primeiro e o último.
Depois de uma temporada menos feliz em 2016, Sónia Matias provou ontem na Nazaré que está de volta, bem montada e com opções para enfrentar todo e qualquer desafio.
Sobretudo quatro das seis actuações ficam na memória e confirmam que a toureira está de novo em alta. A lide do quinto foi repartida com Soraia Costa, que era ontem a toureira suplente na encerrona de Sónia na Nazaré.
Pegaram os forcados do Ribatejo (o cabo Pedro Espinheira à segunda e Duarte Pinedo à primeira), do Montijo (Luis Carrilho e Rodrigo Carrilho, ambos à primeira) e de Tomar (Francisco Coelho à segunda e Luis Campino à primeira).
Sónia Matias esteve coadjuvada por um naipe de excelentes bandarilheiros, destacando-se o esporádico regresso às arenas do veterano João José Vieira Pedro.
A corrida foi bem dirigida por João Cantinho e Sónia dedicou as suas lides ao público da Nazaré, a sua mãe, a Orlanda Gamboa, ao seu companheiro e bandarilheiro João Pedro "Juca" e ao seu apoderado António Nunes - que num curto comunicado enviado ao "Farpas" faz questão de agradecer publicamente "a todos aqueles que acreditaram e proporcionaram esta noite histórica".

Foto Pedro Batalha