sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Obra de luxo é lançada a 21 de Setembro: Campo Pequeno edita livro comemorativo dos 125 anos



No âmbito das comemorações dos 125 anos da inauguração da praça (que esta noite se comemora com uma grande corrida de toiros com os Maestros João Moura, António Telles e Luis Rouxinol e os Forcados de Montemor e de Lisboa, antecedida às 21h15 de um espectáculo com a Charanga a Cavalo da GNR e Fados por Camané e Nathalie), a Administração do Campo Pequeno vai editar um livro para memória futura cujo título é "Campo Pequeno: 125 Anos no Coração de Lisboa" e cujo lançamento vai ocorrer no próximo dia 21 de Setembro.
Trata-se um livro que não pretende ser enciclopédico sobre o Campo Pequeno, até porque outras obras já versaram sobre o tema, mas que contém o testemunho de inúmeras personalidades que escrevem sobre as suas experiências, vivências e testemunhos - entre as quais, Elísio Summavielle (autor do prefácio), Pedro Santana Lopes, Paulo Pereira, Paulo Caetano, Dr. Vasco Lucas e Miguel Alvarenga.
Dentro de dias, serão divulgados mais detalhes, nomeadamente os nomes de todas as personalidades que foram convidadas a escrever.
Manuel Andrade Guerra, antigo director do "Correio da Manhã", é o coordenador editorial desta magnífica obra editada pela empresa do Campo Pequeno, sendo o fotojornalista Francisco Romeiras o editor fotográfico. O livro, para além de documentos históricos, dá também grande prioridade à imagem com fotografas impactantes, como estas duas que hoje aqui divulgamos, da autoria de Rui Oliveira e Francisco Romeiras.
Terá um custo de 50 euros e uma edição de luxo de 252 páginas, capa dura, sobrecapa e os interessados podem desde já fazer a sua pré-reserva obtendo um desconto de 10%, ou seja, adquirindo a obra por 45 euros.
Para tal, bastará entregar os seus dados numa das bilheteiras do Campo Pequeno (nome, contacto telefónico, email e dados para facturação - nome/entidade, nif e localidade) ou enviando-os para o email tauromaquia@campopequeno.com juntamente com o comprovativo do pagamento por transferência bancária (45 euros) para o IBAN PT50 0033 0000 4544 6870 1960 5.

Fotos D.R. Rui Oliveira e Francisco Romeiras