segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Soraia Costa e Manuel Oliveira: duas estreias na 5ª feira no Campo Pequeno

Soraia Costa, a bonita cavaleira nortenha, faz na 5ª feira o seu debute em Lisboa
Manuel Oliveira na sua recente prova de praticante triunfal em Albufeira

A cavaleira nortenha Soraia Costa (filha do cavaleiro de alternativa José Carlos Portugal)e o jovem Manuel Oliveira, filho do veterano Manuel Jorge de Oliveira, estreiam-se na próxima quinta-feira, dia 10, no Campo Pequeno, na Novilhada de Oportunidade a Novos Valores. O terceiro cavaleiro do cartel, que é o cabeça de cartaz, é Francisco Correia Lopes, também ele filho de um antico cavaleiro tauromáquico, José Manuel Correia Lopes, retirado das arenas e hoje reputado Mestre de Equitação.
A pé, toureiam os novilheiros Joaquim Ribeiro "Cuqui" (depois de ter dado nas vistas na corrida de Manzanares) e os antigos alunos da Academia de Toureio do Campo Pequeno Diogo Peseiro e Sérgio Nunes (actualmente aluno da Escola de Tauromaquia de Madrid).
Pegam os grupos de forcados da Azambuja, da Póvoa de São Miguel e do Cartaxo.
Lidam-se toiros gentilmente cedidos pelas ganadarias Ribeiro Telles, Vinhas, Murteira Grave, António Charrua, Paulo Caetano, Varela Crujo Herds., Santa Maria e Falé Filipe, dos quais serão sorteados três para as lides a cavalo e três para as lides a pé.