terça-feira, 19 de setembro de 2017

Alta competição no sábado no Coliseu de Elvas

João Moura Caetano
Marcos Bastinhas
Duarte Pinto


Corrida de alta competição já no próximo sábado no Coliseu de Elvas com cartel formado pelos cavaleiros João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto e os Forcados de Évora e Académicos de Elvas, que enfrentarão poderosos toiros da ganadaria de Herdeiros de Rodolfo André Proença.
Uma corrida aliciante e cheia de atractivos e que ocorrerá precisamente uma semana depois do triunfal confronto em Portalegre entre Moura Caetano e Marcos Bastinhas, dois cavaleiros que estão a marcar a temporada - e ainda Duarte Pinto, o toureiro dos ferros "à antiga".
João Moura Caetano vem somando por triunfos as suas actuações em todas as praças e vai terminar a época, depois desta corrida em Elvas, actuando a 12 de Outubro em Lisboa na Gala à Antiga Portuguesa que encerra a temporada do Campo Pequeno.
Marcos Bastinhas, por seu turno, está a somar êxitos todas as tardes. Os mais recentes foram em Don Benito, Espanha, onde saíu em ombros com Pablo Hermoso de Mendoza e Lea Vicens, na Nazaré, em Ponte de Lima e na semana passada em Portalegre.
Duarte Pinto, um clássico, é um cavaleiro que nunca deixa os seus créditos por triunfos alheiros e que estará no sábado em Elvas para competir e elevar bem alto a bandeira do ilustre apelido que tem e que representa.
Três cavaleiros de dinastia numa noite de prometidas emoções com alta competição também no campo da forcadagem com dois prestigiados grupos alentejanos - numa corrida a não perder!

Fotos Maria Mil-Homens