quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Campo Pequeno encerra comemorações do 125º aniversário com Gala Fadista





Depois da Corrida de Gala à Antiga Portuguesa do próximo dia 12 de Outubro e para encerramento da comemoração dos seus 125 anos de História, o Campo Pequeno, inaugurado a 18 de Agosto de 1892, presta homenagem ao Fado, Património Imaterial da Humanidade, promovendo um espectaculo com a participação de duas gerações fadistas separadas entre si por 50 anos: a Voz que marcou o panorama fadista dos últimos 50 anos, Carlos do Carmo, partilhando palco com o talento e a juventude de Raquel Tavares.
O estilo e a voz de Carlos do Carmo são determinantes para a evolução do fado desde a década de 60, até aos dias de hoje e o seu legado artístico marcará também o futuro da chamada "canção nacional" .
Raquel Tavares é uma das mais importantes vozes do fado contemporâneo, constituindo já uma importante referência a nível nacional e internacional amplamente reconhecida.
Juntar Carlos do Carmo e Raquel Tavares num espectáculo com a carga histórica da comemoração dos 125 anos do Campo Pequeno, constituirá um dos pontos mais altos da agenda cultural portuguesa de 2017.
Entretanto, outros eventos vão decorrer no Campo Pequeno: Motor Vintage (30 de Setembro/1 de Outubro), A Cerveja em Lisboa (4 a 8 de Outubro) e o Mercado de Vinhos (20 a 22 de Outubro).