terça-feira, 19 de setembro de 2017

Centenas nos Prazeres no último adeus a Fernando Quintella


Centenas de pessoas disseram esta tarde no cemitério dos Prazeres, em Lisboa, o último e emotivo adeus ao Forcado Fernando Quintella, que morreu no sábado horas depois de ser colhido na arena da Moita. Ao final da manhã, com a Igreja do Monte de Caparica também completamente cheia, foi celebrada uma missa de corpo presente, seguindo depois o cortejo fúnebre para o cemitério dos Prazeres, onde muito antes da chegada já era aguardado por dezenas de amigos, de forcados e companheiros.
Seguido por seus pais, João e João Quintella e pelos seus irmãos - que a todos deram uma enorme lição de dignidade e de uma imensa -, o carro fúnebre contendo a urna percorreu demorada e lentamente o cemitério, enquantos todos rezavam acompanhando o padre (tio de Fernando) e já perto do jazigo de Família foram entoados alguns cânticos.
Fernando Reynolds Quintella, que tinha 26 anos, repousa agora em paz.
Que Deus dê toda a força do mundo a seus pais, a seus irmãos, a toda a Família enlutada e a todos os seu muitos amigos, sobretudo os que com ele ombreavam no Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.

Foto D.R.