segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Maestro Mendes, Rui Fernandes e o novilheiro Luis Silva triunfam em Espanha

Vitor Mendes cortou uma orelha no festival efectuado ontem em Nava de la
Asunsión (Segóvia) 

Foto de Arquivo
Rui Fernandes cortou a única orelha da corrida ontem em Guadalajara.
Em baixo, o novilheiro Luis Silva actuando em La Algaba, onde cortou uma orelha


O dia de ontem ficou marcado por triunfos em Espanha de duas figuras do toureio português - o Maestro Vitor Mendes e o cavaleiro Rui Fernandes - e de um promissor novilheiro, o jovem Luis Silva, da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita.
Vitor Mendes cortou uma orelha ao novilho de El Torreón que toureou no festival efectuado em Nava de la Asunsión (Segóvia), onde alternou com "El Soro" (duas orelhas com petição de rabo), "El Fundi" (duas orelhas), Luis Miguel Encabo (duas orelhas e rabo simbólicos depois de indultar o seu novilho) e o novilheiro Leandro Gutiérrez (duas orelhas).
O cavaleiro Rui Fernandes foi premiado com a única orelha da corrida de rejoneio da Feira de Guadalajara, obtida no seu primeiro toiro, sendo silenciado no segundo. Durante a lide desde seu último toiro, ficou ferido o cavalo "Hércules", atingido pelo toiro quando o ginete entrava a matá-lo, sofrendo uma cornada de 35 centímetros na anca direita. Foi operado na praça pelo médico veterinário de serviço e a cornada é limpa, pelo que o cavalo já se encontra em Portugal em recuperação.
Na novilhada que se efectuou em La Algaba (Sevilha), cortou uma orelha o jovem novilheiro Luis Silva.

Fotos Frederico Henriques/Arquivo, @Coso de las Cuces e Jesús Barco