sábado, 16 de setembro de 2017

Mais triunfos dos nossos toureiros em Espanha: David Gomes cortou 4 orelhas em Brazatortas



Mais toureiros portugueses triunfaram este fim-de-semana em arenas de Espanha.
Depois de já aqui termnos noticiado a saída em ombros de Paulo Jorge Santos esta tarde em Villanueva del Campo (Zamora) depois de cortar três orelhas, nota alta também para a actuação de David Gomes (foto de cima) em Brazatortas (Ciudad Real), onde teve que lidar os quatro toiros das ganadarias Couto de Fornilhos e Santa Teresa devido a colhida do rejoneador Rubén Marín, com quem actuava mano-a-mano.
David Gomes cortou uma orelha ao seu primeiro toiro, outra ao segundo, deu volta no terceiro e cortou as duas orelhas ao quarto, galvanizando o público e saindo aos ombros.
Também o novilheiro Sérgio Nunes (foto ao lado) obteve ontem um notável triunfo na novilhada em que actuou em Becerril de la Sierra, cortando uma orelha a cada um dos novilhos de Montealto que enfrentou, estando sobretudo em grande nível no segundo.
A cavaleira Mara Pimenta, por seu turno, foi esta tarde a triunfadora do festejo de rejoneio que se realizou em Cascante (Navarra), cortando duas orelhas, uma a cada novilho que lidou, da ganadaria de Santafé Martón, tendo alternado mano-a-mano com Pérez Langa, que foi ovacionado no seu primeiro novilho e cortou uma orelha ao segundo.

Fotos D.R. e Frederico Henriques/Arquivo