sábado, 30 de setembro de 2017

Rafael Vilhais pondera continuação na Moita, mas não confirma desistência


O empresário Rafael Vilhais não confirma, nem desmente, os rumores de que poderá deixar a praça da Moita, depois do fracasso económico que constituiu a última Feira Taurina de Setembro.
"É um assunto que vamos todos ter que ponderar e sobre o qual terei dentro de dias uma reunião com Pedro Marinho, presidente do Conselho de Administração da Sociedade Moitense de Tauromaquia, mas sobre o qual não me quero por agora pronunciar, até porque não sei ainda o que se irá decidir", afirma.
O empresário que recuperou a praça de Salvaterra de Magos e a esgotou este ano com a Tourada Real, enchendo-a também em Maio no Concurso de Ganadarias e que registou também uma corrida de lotação esgotada em Beja e duas grandes enchentes nas Caldas da Rainha, não entende os porquês de o público "não ter acorrido à Feira da Moita".
"Podem fazer muitas críticas, mas a meu ver os cartéis estavam bem montados. Tirando o Pablo Hermoso e o Diego Ventura, no que respeita a cavaleiros estavam os melhores. E veio Sebastián Castella, uma primeiríssima figura mundial. O público não foi... há que ponderar com atenção o futuro", diz o empresário.
No que respeita aos apoderamentos, Rafael Vilhais continuará na próxima temporada ao lado de Filipe Gonçalves e Francisco Palha e manter-se-à também como representante em Portugal de Diego Ventura.
Novidades na próxima semana.

Foto Maria Mil-Homens