quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Morante regressa sem televisões e sem grandes pressões...



Numa entrevista ao site mundotoro.com, Manolo Lozano, de 88 anos (foto ao lado), novo apoderado de Morante de la Puebla (na foto de cima, com Miguel Alvarenga este ano em Badajoz), anunciou os primeiros projectos para a reaparição do toureiro sevilhano em 2018, que passam por uma temporada "tranquila e sem mais de 30 corridas" e sobretudo, sem grandes pressões.
Morante pode iniciar a sua campanha apenas em Junho, o que significa que não estará nem na Feira de Sevilha nem na Isidrada de Madrid.
A ausência das praças de primeira, segundo o apoderado, tem a ver com a decisão de Morante de la Puebla de não querer enfrentar, como ele próprio disse em Agosto quando anunciou que se retirava, os toiros pujantes que se exigem nessas praças e que, quanto a ele, não têm a ver com o toureio de arte que interpreta.
Outro ponto assente da temporada de reaparição é a não participação em corridas televisionadas, para que não se mediatize em demasia, o que, segundo Lozano, poderia "prejudicar a sua inspiração enquanto toureiro".
A união de Morante de la Puebla ao veterano taurino Manolo Lozano foi oficializada há dias e a primeira aparição em público dos dois ocorreu, recorde-se, na corrida do passado dia 12 no Campo Pequeno.

Fotos D.R.