sábado, 28 de outubro de 2017

"Nené": "Ajude-nos a salvar vidas! Todos a Évora amanhã!"



António Manuel Cardoso "Nené", o decano dos empresários tauromáquicos nacionais em actividade, pautou um ano mais as suas organizações pela seriedade e pela emoção do toiro-toiro. Amanhã, domingo, promove em Évora a última grande corrida do ano, a favor da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do distrito de Évora.
"Foi escolhido para esta corrida que fecha a temporada de 2017 um imponente curro de toiros da ganadaria São Torcato, de Joaquim Alves, com imenso trapio e que promete uma tarde de grande emoção para nos despedirmos da temporada", afirma o empresário.
E diz mais:
"O cartel é diversificado e, quanto a mim, muito interessante, já que reúne seis cavaleiros com estilos diferentes, cinco dos quais com trajectórias que dispensam apresentações e o jovem que foi a grande revelação deste ano, além de dois dos melhores grupos de forcados".
"Trata-se, além do mais, de uma corrida com cariz solidário, o que creio motivará os aficionados a estarem presentes. 'Seja solidário, ajude-nos a salvar vidas!' é o apelo da Associação de Dadores Benévolos de Sangue. Toureiros e forcados vão dar o seu contributo, em mais uma prova da solidariedade que sempre foi apanágio dos homens dos toiros. O público, certamente, dará também a sua resposta comparecendo em força amanhã na praça de Évora", acrescenta o empresário.

Foto Emílio de Jesus