segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Amigos ao lado de Luis Rouxinol e seu filho no almoço de fim de época

Luis Rouxinol com sua Mulher e filhos e a Família Penedo
Emílio ofereceu aos Rouxinóis e ao apoderado Francisco Penedo um livro com
fotografias da sua autoria da primeira corrida em que os dois cavaleiros, pai e
filho, actuaram juntos
Francisco Penedo com David Antunes, consagrado bandarilheiro que no próximo
ano se vai despedir das arenas, conforme ontem foi anunciado
João Bretes, o novo elemento (bandarilheiro) da Equipa Rouxinol
Exuberante e sempre com o dom da palavra, o nosso
Emílio fez um discurso emotivo
Emílio de Jesus e sua Mulher, Fernanda Silva, com a Equipa Rouxinol e o
presidente da Câmara do Montijo
D. Francisco de Mascarenhas, lenda viva do toureio a cavalo e o cavaleiro vivo com
mais anos de alternativa, honrou os Rouxinóis com a sua presença
O abraço de Luis Rouxinol ao seu apoderado Francisco Penedo: uma união que
nunca esteve em causa, a não ser nas mentes de quem não sabe do que escreve...
Manuel dos Santos "Becas", David Antunes, Luis Rouxinol Jr., Francisco Penedo,
Luis Rouxinol (no uso da palavra) e Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo
O almoço decorreu no Moinho da Família Penedo em Sobral de Monte Agraço


Teve ontem lugar no Moinho da Família Penedo, em Sobral de Monte Agraço, o almoço de final de temporada dos cavaleiros Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Júnior, que este ano tomou a alternativa - um encontro que reuniu toda a equipa dos dois cavaleiros a algumas personalidades de destaque, como Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo; D. Francisco de Mascarenhas, lenda viva do toureio a cavalo; e o nosso querido companheiro Emílio de Jesus, que fez questão de agradecer a Luis Rouxinol o brinde que este ano lhe fez pela televisão na Corrida TV/Norte na Póvoa de Varzim; e também o brinde que Luis Rouxinol Júnior lhe dedicou na última corrida da temporada do Campo Pequeno, em Outubro passado. Em reconhecimento pela amizade que sempre lhe dedicaram, o nosso Emílio surpreendeu Luis Rouxinol, seu filho e o apoderado Francisco Penedo com a oferta de um histórico livro de fotografias da sua autoria do primeiro dia em que os dois toureiros, pai e filho, actuaram juntos em praça.
No final do almoço, Francisco Penedo agradeceu a todos os membros da quadrilha, individualmente, e anunciou as novidades para a próxima época: a despedida de David Antunes e a entrada na quadrilha de João Bretes, como oportunamente aqui noticiámos esta manhã.
José Luis Pires, o dedicado organizador do Festival que todos os anos se realiza em Serpa a favor dos Bombeiros, também usou da palavra e contratou publicamente Luis Rouxinol Jr. para o festejo do próximo ano.
D. Francisco de Mascarenhas, referindo que é o cavaleiro vivo com mais anos de alternativa, elogiou Luis Rouxinol pela sua brilhante carreira e Luis Rouxinol Jr., como o mais novo cavaleiro de alternativa e prometeu que se na temporada de 2018 mantivesse o ritmo triunfal que teve este ano, lhe oferecerá as esporas de prata que utilizou na sua última corrida de toiros.
Eloquente, também, foi a intervenção do presidente da Câmara do Montijo sobre a trajectória de 30 anos de alternativa de Luis Rouxinol e a sequência que a mesma está a ter com a marcante carreira, ainda curta, de seu filho. Foi ainda estreado o pasodoble dedicado a Luis Rouxinol pela Banda de Alcochete.
Um dia em cheio e a certeza da continuidade, nunca posta em causa, da união de apoderamento entre Francisco Penedo e os dois toureiros.

Fotos Maria Mil-Homens