segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Ganadaria Murteira Grave galardoada com Troféu Lagartijo pelo melhor toiro da Feira de Úbeda

Joaquim Grave recebe mais uma distinção pelo grande momento da sua ganadaria
Murteira Grave: melhor toiro da Feira de Úbeda (Espanha). O troféu para o matador
triunfador do ciclo foi outorgado a Andrés Roca Rey (foto de baixo)


A ganadaria Murteira Grave acaba de ser galardoada com o prestigiado Troféu Lagartijo, prémio que o Ayuntamiento de Úbeda (Espanha) concede há quase meio século aos triunfadores da Feira Taurina de San Miguel.
O troféu ao melhor toiro da feira foi atribuído este ano ao toiro nº 134 da ganadaria Murteira Grave, ganadaria que foi o grande atractivo da corrida de 30 de Setembro passado.
Mais uma importante distinção para a famosa ganadaria da Herdade da Galeana em Espanha, depois de mais uma vez ter ganho nesta temporada a maioria dos prémios que se outorgaram em Portugal. Ainda no passado sábado, Joaquim Grave recebeu o prémio de melhor ganadaria do ano com que foi distinguido pela Tertúlia "Festa Brava".
O matador Andrés Roca Rey foi também distinguido como triunfador da Feira de Úbeda pela sua grande actuação a 1 de Outubro. Brevemente será anunciada a data de entrega dos troféus.
Este importante prémio tem o nome do matador Rafael Molina "Lagartijo" em sua homenagem, pelo facto de ter tomado a alternativa na praça de Úbeda a 29 de Setembro de 1865, precisamente pela Feira de San Miguel.

Fotos @Murteira Grave/Facebook e D.R.