quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Pedro Gonçalves despede-se das arenas na próxima temporada


O consagrado bandarilheiro Pedro Gonçalves, ainda e sempre o número-um com as bandarilhas, vai despedir-se das arenas na próxima temporada, ano em que cumpre 30 anos de alternativa. Recebeu-a no Campo Pequeno, das mãos do Maestro António Badajoz, na corrida de despedida do saudoso cavaleiro D. José João Zoio.
Antes de se tornar bandarilheiro, Pedro Gonçalves iniciou o seu percurso nas arenas como forcado do Grupo de Amadores da Azambuja.
Em 2018, fará a despedida em Madrid e no final da temporada dirá o adeus definitivo às arenas muito provavelmente numa corrida a realizar pela Feira da Piedade na Monumental de Santarém, sua terra natal, com a participação de muitos dos toureiros a cujas quadrilhas pertenceu - entre os quais os cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira (que poderá voltar assim a actuar, depois de este ano ter triunfado no Campo Pequeno, onde comemorou 40 anos de alternativa) e Ana Batista e os matadores de toiros Eduardo Oliveira (retirado), Nuno Casquinha e o novilheiro Diogo Peseiro e ainda Pedrito de Portugal.

Foto D.R.