terça-feira, 28 de novembro de 2017

Supremo deu razão a Maurício do Vale: Sporting vai pagar-lhe indemnização superior a 300 mil euros



O Sporting Clube de Portugal foi definitivamente condenado a pagar a Maurício do Vale, ex-Relações Públicas do clube entre 1993 e 2013, uma indemnização superior a 300 mil euros, entre remunerações em dívida e respectivos juros.
Bruno de Carvalho acaba de perder o recurso que interpôs para o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), depois de também haver perdido na primeira instância e no recurso para o Tribunal da Relação.
O conflito judicial arrastou-se ao longo de quatro anos, mas teve agora o seu defecho. Maurício do Vale, conhecido crítico tauromáquico, antigo comentador da RTP e apoderado de toureiros, alegava despedimento ilícito. Ao longo de quase vinte anos ao serviço do Sporting, trabalhou para sete presidentes do clube, surgindo por diversas vezes como porta-voz institucional dos Leões. Em 2013 ainda fez a apresentação da cerimónia da tomada de posse de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting, mas um mês depois este despediu-o - e a muitos outros colaboradores do vlube (ao lado, a capa do jornal "Record" que anunciava a razia feita no Sporting pelo novo presidente).
Um acordão de 40 páginas dos juízes Ferreira Pinto (relator), Chambel Mourisco e Pinto Hespanhol, acaba de confirmar as sentenças de primeira instância e da Relação e deu uma vez mais razão a Maurício do Vale.
Em declarações à revista "Visão", o famoso crítico tauromáquico disse experimentar neste momento uma "sensação agridoce". "Fez-se justiça", afirma, mas após tantos anos de trabalho no seu clube favorito, "custou-me muito e foi com imensa tristeza que tive de recorrer aos tribunais".

Foto D.R.