sábado, 2 de dezembro de 2017

Manuel Vinagre: jovem promessa da Equitação nacional morre em acidente na Quinta da Foz


O mundo do Hipismo em estado de choque com a morte do cavaleiro Manuel Vinagre, de apenas 19 anos, jovem promessa da equitação nacional, vítima de queda fatal quando ontem participava num passeio a cavalo na Quinta da Foz, em Benavente.
Manuel Vinagre terá sido atingido pelo seu próprio cavalo quando caíu e foi prontamente socorrido no local pelas equipas médicas que se deslocaram ao local, mas deu entrada no Hospital de Vila Franca em estado crítico e veio a falecer, não resistindo às graves lesões que sifreu.
O malogrado cavaleiro iniciou-se em provas internacionais com o cavalo Lusitano "Almansor" em 2015. Venceu a medalha de bronze no Campeonato de Portugal para Jovens Cavaleiros em 2017. Actualmente, ocupava o 59.º lugar no ranking mundial FEI para Young Riders, tendo conquistado o G.P. Freestyle no CDIYR de Segóvia (71,167%).
No seu breve, mas já brilhante palmarés desportivo, registava resultados expressivos nos CDIYR’s de Medina Sidónia (Cádiz), Valência, Segóvia (Espanha) e mais recentemente em Lisboa quando conquistou o 3.º lugar individual nos Young Riders.
À Família enlutada endereçamos sentidos pêsames.
Que em paz descanse.

Foto D.R.