terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Forcados Amadores de Alcochete brilharam na Monumental do México

Nuno Santana, o cabo, fez as cortesias com a jaqueta do saudoso Fernando
Quintella ao ombro. Uma significativa homenagem ontem na Plaza México
O cabo Nuno Santana fez a primeira pega, à primeira tentativa, com ajuda
de valor do fantástico Diogo Toorn
A segunda pega dos Amadores de Alcochete, consumada por Manuel Pinto; e, em
baixo, a terceira, da autoria de Pedro Gil, com ajuda valorosa de Diogo Toorn


O glorioso Grupo de Forcados Amadores de Alcochete teve ontem uma participação triunfal na primeira corrida do ano celebrada na Monumental Plaza México, a maior do mundo, executando três pegas brilhantes, a primeira executada pelo cabo Nuno Santana à primeira e as outras duas, ambas ao segundo intento, por Manuel Pinto e Pedro Gil, destacando-se as primeiras ajudas dadas pelos valorosos João Rei e Diogo Toorn.
Nuno Santana, que fez as cortesias com a jaqueta do saudoso Fernando Quintella ao ombro, brindou a sua pega aos céus, homenageando a memória do companheiro falecido em Setembro passado na Moita, pegando com a arte e a técnica de sempre o toiro da ganadaria San Marcos com 508 quilos.
Manuel Pinto, a nova vedeta dos Amadores de Alcochete, filho do consagrado António José Pinto e irmão do ex-cabo Vasco Pinto, brindou a sua pega aos Forcados Mazatlecos, que com eles alternaram onde na Plaza México, consumando à segunda uma brilhante pega ao toiro de San Mateo, com 485 quilos e, por fim, Pedro Gil dedicou a última pega do grupo ao público mexicano, consumando à segunda, frente a um toiro da ganadaria San Lucas com o peso de 502 quilos.
Os Forcados Mazatlecos executaram também três pegas consumadas pelo cabo René Tirado (à segunda), por Alejandro Sequeira (à primeira, em sorte brindada aos forcados portugueses) e por Anor Mejara (à terceira).
Actuaram os rejoneadores mexicanos Emiliano Gamero (silêncio e volta), Luis Pimentel (palmas e volta) e Sebastián Torre (aplaudido nos dois).

Fotos www.laplazamexico.com