quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

João Telles apresenta as contas de 2017: percorreu 10.246 kms e actuou em 25 corridas


João Ribeiro Telles apresenta as contas da sua temporada: participou em 25 corridas, 18 em Portugal, seis em Espanha e uma nos Estados Unidos da América (Califórnia), o que perfaz um total de 10.246 quilómetros percorridos.
O cavaleiro da Torrinha, que foi indiscutivelmente um dos triunfadores desta temporada nacional, toureou em 23 praças, foi contratado por 19 empresas, sendo Paulo Pessoa de Carvalho (quatro corridas), António Manuel Cardoso "Nené", seu apoderado (três) e Rafael Vilhais (duas), os empresários que mais o chamaram a tourear nas suas praças.
Os companheiros com quem mais vezes alternou foram João Moura Júnior (em cinco corridas), seu tio António Ribeiro Telles (quatro), Luis Rouxinol e Duarte Pinto (compartilharam cartel em três corridas).
Nas 25 corridas em que actuou, João Telles enfrentou 47 toiros de 23 ganadarias, sendo as mais lidadas as de Pinto Barreiros, Murteira Grave, Guiomar Moura, Passanha e Varela Crujo.
Os cavalos utilizados que merecem maior destaque foram o "Glorioso" (com quem toureou em 24 corridas), o "Aveiro" (23), o "Equador" (19), o "Gaiato" (17) e o "Favorito" (10).

Foto D.R./@João R. Telles