quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Sequência da arrepiante colhida de Francisco Martínez no México



Sequência dramática da arrepiante colhida sofrida na passada segunda-feira, 1 de Janeiro, pelo novilheiro Francisco Martínez em Santa Maria de Querétaro, no México, quando lidava um novilho da ganadaria de El Garambullo e resultou volteado, caindo de cabeça no chão e perdendo os sentidos.
Apesar das tentativas do bandarilheiro para desviar o toiro do jovem diestro inanimado, esta voltou a investir sobre ele e foi nesse preciso momento que o irmão e moço de espadas do toureiro, Felipe Martínez, prontamente saltou à arena e protegeu com o seu corpo, sujeitando-se a levar uma cornada, o jovem novilheiro. Um acto de coragem que está a comover e a emocionar o mundo inteiro e que entre nós se costuma repetir, sobretudo protagonizado por Forcados em protecção de companheiros lesionados.
Francisco Martínez foi levado para a enfermaria da praça, onde recuperou a consciência, regressando à arena com visíveis equimoses na cara (foto ao lado), para terminar a sua actuação, sendo aplaudido numa volta à arena e cortando uma orelha (foto de cima).
As fotos do consagrado repórter mexicano Emílio Méndez estão a correr mundo.

Fotos Emílio Méndez/aplausos.es