terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Campo Pequeno leva a efeito a 21 de Junho uma corrida extraordinária extra-Abono



Para além das 11 corridas e da novilhada que compõem o Abono da Temporada 2018 no Campo Pequeno e cujos primeiros cartéis serão oficialmente apresentados no próximo dia 8 de Março, a empresa da primeira praça do país vai levar a efeito no dia 21 de Junho uma outra corrida extraordinária e extra-Abono com a inclusão de seis cavaleiros que, pelo seu mérito, merecem tourear em Lisboa e não o fazem há alguns anos.
Desses seis cavaleiros, o triunfador poderá depois integrar um cartel da segunda parte da temporada no Campo Pequeno.
Esta é uma das - muitas - novidades que a empresa revelará na conferência de imprensa da próxima semana, que, como tem ocorrido nos últimos anos, decorrerá na arena da praça de toiros, seguida de um beberete.
A corrida de abertura, como já é do conhecimento público, será a 5 de Abril com cartel formado pelos cavaleiros Rui Fernandes, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles e pelos forcados de Santarém e de Montemor, estando agora confirmado que os toiros pertencem à ganadaria de Herdeiros do Dr. António Silva, um curro imponente.
Segue-se a 28 de Abril (sábado) a novilhada que habitualmente se realiza em Agosto, que será antecedida, à tarde, de um treino público e comentado do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e de uma exibição dos alunos da Academia de Toureio do Campo Pequeno. O cartel da novilhada é composto por três cavaleiros, três grupos de forcados e quatro novilheiros.
A 17 de Maio será a segunda grande corrida, com a participação já garantida de Pablo Hermoso de Mendoza e dos Forcados de Lisboa, com uma grande surpresa!
A terceira corrida, a 7 de Junho, será a da comemoração dos 40 anos de alternativa do Maestro João Moura, havendo ainda no mês de Junho, a 21, a referida corrida extraordinária e extra-Abono.
Seguem-se duas corridas em Julho, podendo numa delas actuar os matadores espanhóis Manzanares e Morante de la Puebla, acompanhados de um cavaleiro e um grupo de forcados. No mês de Agosto haverá três corridas, uma das quais, no dia 24, numa sexta-feira; em Setembro realizam-se duas e em Outubro (dia 11) a gala de encerramento da temporada.

Fotos D.R.