quinta-feira, 22 de março de 2018

"Cartel estrela" no S. Pedro em Évora: Fernandes, Ventura e Prates



Duas das principais estrelas do toureio equestre mundial, Rui Fernandes e Diego Ventura (foto ao lado), dão oportunidade ao jovem praticante que foi a grande revelação da última temporada, António Prates (foto de cima) de com eles ombrear numa das mais carismáticas corridas do calendário taurino nacional, a do São Pedro em Évora - no próximo dia 29 de Junho.
Será este o fantástico cartel de uma das mais tradicionais corridas da temporada - ficou esta semana rematado pela empresa Toiros & Tauromaquia, do saudoso "Nené", agora gerida por seus filhos Margarida e António José e por Carlos Ferreira. E já está a causar insónias a muita gente o facto de Fernandes e Ventura terem acedido, num gesto que é preciso louvar, a que entrasse no elenco o jovem praticante Prates, toureiro que deu que falar nos últimos dois anos e que vai ter aqui a grande prova de fogo ao lado de dois monstros sagrados da arte em que promete ser um dos grandes.
Lidam-se seis toiros da emblemática ganadaria Canas Vigouroux e pega o Grupo de Forcados Amadores de Évora, que pode competir com outro ainda por designar, não se afastando também a hipótese de poder actuar em solitário nesta data marcante da temporada emborense.
A época de 2018 em Évora inicia-se já no próximo dia 31 com a anunciada Gala do Moço de Forcado e terá depois a primeira corrida em Maio, o tradicional Concurso de Ganadarias, igualmente com um cartel de alto gabarito.
A obra de "Nené" vai ser seguida nos mesmos parâmetros e com a mesmíssima força e seriedade a que sempre nos habituou o saudoso empresário.

Fotos Carlos Silva e Emílio de Jesus