terça-feira, 27 de março de 2018

Corrida de Páscoa em Sousel (2 de Abril) apresentada ontem com a presença de Pedro Louceiro III, que se estreia em Portugal

Pedro Louceiro III manifestou a sua alegria e o seu orgulho
por finalmente se apresentar em Portugal e, para mais,
na praça que tem o nome de seu avô, o saudoso cavaleiro
Pedro Louceiro
Os três cavaleiros que no próximo dia 2 de Abril actuam em Sousel: Francisco
Cortes, Sónia Matias e Pedro Louceiro III
Francisco Cortes, João Almeida (presidente da Junta de Freguesia), Manuel Valério
(presidente da Câmara), Sónia Matias e Pedro Louceiro III
Manuel Valério, presidente da Câmara de Sousel, no uso da palavra e, em baixo,
o presidente da Junta de Freguesia, João Almeida

Foi ontem oficialmente apresentada a corrida de segunda-feira de Páscoa em Sousel, 2 de Abril, uma das datas mais tradicionais do calendário taurino nacional, num acto que decorreu ao início da noite na Junta de Freguesia e que contou com as presenças dos toureiros, cabos de forcados e do organizador do espectáculo, Fernando Canto.
Apoiando a arte tauromáquica e promovendo esta manifestação cultural tão enraizada naquela localidade alentejana de fortíssimas tradições taurinas, marcaram honrosa presença o presidente da Câmara de Sousel, Manuel Valério e o presidente da Junta de Freguesia, João Almeida.
Recém chegado do México, o cavaleiro Pedro Louceiro III manifestou a sua alegria e a sua muita ilusão de pela primeira vez se apresentar em Portugal e, para mais, na praça de toiros que tem o nome de seu avô, o recordado Pedro Louceiro, figura histórica do toureio equestre nos anos 50 e 60.
Pedro Louceiro III faz a sua estreia em Portugal ao lado de Francisco Cortes e Sónia Matias, que ontem marcaram também presença na apresentação da corrida.
Dia 2, em Sousel, pegam os forcados de Évora e do Redondo, também representados neste acto, e lidam-se toiros da ganadaria Santos Silva.

Fotos D.R.