quinta-feira, 22 de março de 2018

Vasco Durão dá exemplo e altera data da corrida de Estremoz



Por no sábado 28 de Abril se realizaram a corrida em Beja e a novilhada no Campo Pequeno, para além de outras actividades, como a Festa de Campo dos Forcados de Évora e a Romaria Moita-Viana, a empresa Verdadeira Festa, de Vasco Durão (foto ao lado) decidiu, em consonância com os cavaleiros e os grupos de forcados actuantes, passsar a corrida de Estremoz (inicialmente marcada para esse mesmo dia) para domingo, dia 29 de Abril.
Relembramos que o cartel é formado pelo Maestro João Moura, no arranque da temporada comemorativa dos seus 40 anos de alternativa, por António Ribeiro Telles e por Francisco Cortes, bem como pelos forcados de Montemor e do Aposento da Moita, lidando-se três toiros de Passanha e três da ganadaria espanhola de José Luis Pereda.
Uma atitude exemplar - que aplaudimos - e correctíssima em termos empresariais, que não é inédita por parte deste empresário (já o fez em situações anteriores) e que valoriza ainda mais um gestor tauromáquico que anda na Festa há mais de vinte anos por bem e sem nunca prejudicar ninguém. Se todos fossem Vascos Durões, muita coisa não estava como, infelizmente, está,

Fotos D.R. e Emílio de Jesus